sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SÃO PAULO


São Paulo, terra da garoa

Do sol e do vento,

tudo ao mesmo tempo

dizem que eu invento

mas são só, provocações

que você vê

essa canção, é pra mim e pra você

Vivaldi morou aqui

e fez as quatro estações

só pra ti, em um só dia,

sentindo a maresiado rio Tietê

essa canção, é pra mim e pra você

que adora a assiduidade

que mora nessa cidade

mais de 400 anos é a sua idade

nessa eterna mocidade

pra Matilde é um nenê

essa canção, é pra mim e pra você

acessibilidade na calçada da paulista

então faça uma lista

dessa realidade

da nossa senhora

que você, vê

essa canção, é pra mim e pra você

RAFAEL BURGATH

Um comentário:

Pri S. disse...

Ter saído de Sampa me fez vê-la mais claramente. Impressionante como essa megalópole pode esconder poesia! Bjos